Cinema

Cine-Concerto de Hélder Bruno marca a sessão de encerramento do Caminhos do Cinema Português em Coimbra

Notícias de Coimbra | 6 meses atrás em 14-11-2023

O músico Helder Bruno, irá oferecer, ao público, no sábado, dia 18 de novembro, no Convento de São Francisco, uma interpretação musical acompanhando a projeção da curta-metragem: “Outubro Acabou” (TerraTreme Filmes, 2015) de Miguel Seabra Lopes e Karen Akerman.

PUBLICIDADE

O pianista e compositor indieclássico, que se transporta desde a tradição da música erudita europeia, passando por outras correntes estéticas como o minimalismo, o pop, a world music ou o jazz irá, através das suas composições, levar-nos a momentos de humanitude, numa verdadeira viagem repleta de emoções, afetos e sentimentos libertadores marcando a cerimónia de encerramento da XXIXª Edição do Festival Caminhos do Cinema Português.

A acompanhar Helder Bruno estarão presentes Maria Redes Martins (violoncelo) e Filipe Fidalgo (saxofone), enquanto será feita a projeção do filme “Outubro Acabou”.

PUBLICIDADE

“Além do indômito desejo de realizar as enormidades que o tentavam, nada mais era sagrado.” “Outubro Acabou” questiona o cinema na perspectiva de uma criança que a partir da parafernália clássica de produção se lhe desperta a vontade de criar. É uma parábola com a revolta dos realizadores face às amarras dos apoios públicos e à dificuldade de obter financiamento que possibilite a concretização de uma ideia num filme. Tudo leva ao grito “Eu quero fazer o meu filme!”.

Este espetáculo está inserido na Cerimónia de Entrega de Prémios da XXIX edição dos Caminhos do Cinema Português onde serão conhecidos os vencedores do Prémio do Público “Crisotubos”, o Grande Prémio “Cidade de Coimbra”, o melhor filme de animação, documentário e ficção da Seleção Caminhos, bem como o vencedor do primeiro Prémio FIPRESCI em Coimbra. Nesta cerimónia conheceremos ainda os vencedores da Seleção Ensaios e o vencedor do Prémio Cision para Melhor Filme “Outros Olhares”.

PUBLICIDADE

publicidade

Pode consultar aqui a programação

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE