Mundo

Cinco tripulantes mortos na colisão com avião comercial em Tóquio

Notícias de Coimbra com Lusa | 4 meses atrás em 02-01-2024

Imagem: ISSEI KATO/REUTERS

Cinco membros da Guarda Costeira japonesa morreram hoje na colisão de um aparelho com um avião comercial num aeroporto de Tóquio, que obrigou à retirada de cerca de 400 pessoas e provocou um incêndio de grandes proporções, segundo as autoridades.

PUBLICIDADE

Os cinco tripulantes da aeronave da Guarda Costeira japonesa estavam desaparecidos após a colisão com um avião da Japan Airlines no Aeroporto Internacional de Tóquio, tendo apenas sobrevivido o piloto, que foi retirado do aparelho.

“O comandante [do avião da guarda costeira] conseguiu escapar”, mas as outras cinco pessoas a bordo morreram, declarou o ministro dos Transportes japonês, Tetsuo Saito.

PUBLICIDADE

Todos os 379 passageiros e membros da tripulação do avião JAL-516 da Japan Airlines conseguiram sair do aparelho “sem ferimentos”, acrescentou o ministro.

A colisão entre os aviões ocorreu na pista do aeroporto de Haneda, um dos mais movimentados do Japão, pouco depois da aterragem do aparelho comercial, proveniente da ilha de Hokkaido, cerca das 18:00 locais (09:00 em Lisboa).

PUBLICIDADE

publicidade

Todos os passageiros e tripulantes que se encontravam a bordo do Airbus A-350 foram retirados em segurança. Imagens da televisão mostravam o avião inteiramente consumido pelas chamas, que bombeiros tentavam extinguir.

O Ministério do Território, das Infraestruturas e dos Transportes do Japão anunciou a abertura de um inquérito para determinar as causas do acidente.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE