Mundo

Cinco desaparecidos no Brasil após queda de dois helicópteros

Notícias de Coimbra com Lusa | 4 meses atrás em 02-01-2024

Imagem: 98live

Cinco pessoas estão desaparecidas no Brasil, na sequência da queda de dois helicópteros nos últimos três dias, indicaram hoje fontes oficiais.

PUBLICIDADE

Hoje, segundo o corpo de bombeiros, um helicóptero caiu no Lago de Furnas, uma barragem turística de Minas Gerais.

Um dos quatro ocupantes do helicóptero está desaparecido, enquanto a Força Aérea reiniciou as buscas por outro helicóptero dado como desaparecido no domingo, informaram fontes oficiais.

PUBLICIDADE

Os outros três ocupantes, incluindo o piloto, conseguiram abandonar o aparelho e foram resgatados por vizinhos em embarcações de turismo e levados para hospitais próximos.

Pelo menos quatro mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais estão à procura do quarto ocupante do helicóptero.

PUBLICIDADE

publicidade

Este acidente ocorreu poucas horas depois da Força Aérea Brasileira (FAB) indicar que havia retomado, no início da manhã, as buscas por outro helicóptero que desapareceu na tarde de domingo com quatro pessoas a bordo.

Esta aeronave saiu de um aeroporto particular na cidade de São Paulo e seguia para a ilha turística de Ilhabela, na mesma região, mas desapareceu após o piloto informar que enfrentava condições climáticas adversas numa região próxima à cidade de Caraguatatuba.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE