Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Primeira Página

CIM Beiras e Serra da Estrela promove território como “destino em estado puro”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 21-05-2020

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) lançou uma campanha de promoção turística para captar visitantes para a região, numa altura em que o país recupera da pandemia causada pela covid-19.

PUBLICIDADE

Folgosinho, Gouveia (DR CIMBSE)

A campanha da CIM-BSE, que tem sede na Guarda, intitula-se “Sentir e Viver a Serra da Estrela – um destino em estado puro”.

O presidente da CIM-BSE e também da Câmara Municipal de Gouveia, Luís Tadeu, disse hoje à agência Lusa que a campanha apela aos visitantes para que este verão passem “férias no território da CIM-BSE, que oferece segurança, confiança e qualidade”.

PUBLICIDADE

publicidade

“É um território seguro, tem uma riqueza ímpar para poder ser apreciado por famílias e grupos de amigos, que tradicionalmente iam para a praia. E nós estamos a oferecer um turismo de qualidade, com segurança”, disse.

As pessoas que optem por fazer férias na região “não correm o risco de encontrar massas de gente”, como nas zonas do litoral.

PUBLICIDADE

“Este território tem uma taxa de incidência [de infetados pelo coronavírus] bastante baixa e é um território seguro para quem procura passar as suas férias”, alega Luís Tadeu.

O presidente da CIM-BSE referiu ainda que a região possui “praias fluviais fantásticas, tem alojamento turístico excelente, gastronomia fantástica, grandes vinhos e cultura”.

A CIM-BSE é constituída por 15 municípios: 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).

“Estamos prontos! Este verão viaje para longe das filas, dos semáforos, das multidões. Este verão aproveite o melhor que a natureza tem para lhe dar, sem ter que esperar pela sua vez. Com uma das zonas verdes mais vastas do país, a Serra da Estrela é um destino em estado puro, onde há lugar reservado para todos aqueles que nos queiram visitar”, refere a CIM-BSE.

Segundo a fonte, para quem quer planear “uma fuga da cidade, uma escapadinha romântica, uma viagem familiar à natureza ou um encontro com a cultura, a Serra da Estrela é o lugar para se estar nesta época do ano”.

“Com paisagens de cortar a respiração e à espera de serem descobertas, rotas históricas para se trilharem, comida que não é só um alimento físico, mas um calmante para a alma”, acrescenta.

Na nota enviada à Lusa, a CIM-BSE refere ainda que “depois dos meses conturbados” devido à pandemia, as férias precisam de “ser perfeitas” e “esta é a altura de descobrir a melhor e mais bonita paisagem portuguesa”.

Segundo a fonte, no  site  www.visiteserradaestrela.com, os interessados podem conhecer os vários roteiros possíveis de realizar e ter acesso a promoções para planeamento de “férias cá dentro”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com