Economia

CIM apresenta razões para investir na Região de Coimbra nos Encontros PNAID 2022

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 17-12-2022

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra está a participar nos Encontros PNAID – 2022, que estão a decorrer em Fátima. O secretário executivo da CIM Região de Coimbra, Jorge Brito, participou no painel Territórios.PT, onde apresentou as diversas oportunidades que este território pode proporcionar aos investidores.

PUBLICIDADE

“A CIM Região de Coimbra tem um papel ativo na dinamização e promoção, a nível nacional e internacional, do potencial económico do território, tendo competência para implementar e monitorizar programas de captação de investimento, de dimensão sub-regional, articulado com a referida estratégia, bem como gerir e implementar projetos financiados com fundos europeus”, afirmou Jorge Brito.

Ao longo da intervenção, para além das razões para investir na Região de Coimbra, foram apresentadas as estruturas de acolhimento e apoio ao empreendedor/empresário, as entidades e principais domínios de IDI, entidades de ensino profissional e formação, as áreas de Acolhimento Empresarial e as Incubadoras e Espaços de Cowork no território.

PUBLICIDADE

publicidade

O secretário executivo lembrou, ainda, que a Região de Coimbra tem interlocutores de Apoio ao Investimento da Diáspora nos 19 municípios que compõem o território.

Sob o lema “Investimento da Diáspora, um investimento com marca”, os Encontros PNAID – 2022 decorrem no Centro Pastoral Paulo VI e pretendem valorizar o potencial económico das comunidades portuguesas na sua relação com as terras de origem em Portugal, quer no plano do investimento direto, da inovação e da criação de emprego, quer no plano do apoio à exportação de produtos nacionais para os países e regiões da diáspora.

PUBLICIDADE

Ao longo de dois dias, realizam-se conferências e atividades que vão ajudar o investidor a reunir informações relevantes e necessárias para a implementação do seu projeto empresarial em Portugal.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE