Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Cientistas discutem em Coimbra o futuro da Engenharia Biomédica

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 25-09-2019

Nos próximos três dias (26, 27 e 28 de setembro), no Convento S. Francisco, em Coimbra, vai decorrer a 15th Mediterranean Conference on Medical and Biological Engineering and Computing – MEDICON (Conferência Mediterrânica de Engenharia Biomédica).

PUBLICIDADE

A MEDICON, que nesta edição tem como tema central a gestão das doenças crónicas, é uma das principais conferências internacionais de Engenharia Biomédica onde se debatem os avanços mais recentes na área a nível mundial. A conferência tem início às 9h15m, com a presença de 300 participantes de vários países.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com Paulo de Carvalho, da comissão organizadora e especialista em informática clínica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), este encontro científico pretende fornecer uma «visão holística na gestão de doenças crónicas, que hoje constituem um grave problema de saúde pública, combinando múltiplas dimensões quer nas tecnologias de diagnóstico quer nas tecnologias de prognóstico».

«Fruto do envelhecimento da população, o grande desafio ao nível de saúde continua a ser a prevenção e gestão das doenças crónicas. É necessário desenvolver políticas e tecnologias que promovam estilos de vida saudáveis e que contribuam para a sustentabilidade dos sistemas de saúde», realça.

PUBLICIDADE

Mais informação, incluindo o programa detalhado, está disponível em: http://www.medicon2019.org/.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com