Cidade

Ciência Viva no Verão com programa na área da saúde e bem-estar

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 13-07-2015

Entre 15 de julho e 15 de setembro, a ciência sai à rua com os Centros de Ciência Viva. Em Coimbra, o Exploratório apresenta um programa na área da saúde e bem-estar.

PUBLICIDADE

unnamed (4)

Pela primeira vez, o Programa “Ciência Viva no Verão” está organizado em rede, com os 20 Centros de Ciência Viva das diversas regiões do país a assumirem a coordenação de todas as atividade propostas. O Exploratório dá assim um forte contributo para a promoção da cultura científica junto das populações e retoma um desígnio da cidade: a saúde, uma temática inédita na programação da “Ciência Viva no Verão”.

PUBLICIDADE

As ações contam com o trabalho em rede de parceiros, como o Centro Cirúrgico de Coimbra, o Serviço de Medicina Nuclear, o Centro de Química da Universidade de Coimbra, a Oficina de Psicologia e o Centro de Ecologia Funcional que, juntamente com o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra, construíram um programa com propostas de atividades para estes três meses de verão.

O programa ainda contempla ações promovidas por outras entidades que irão levar os participantes à descoberta da ciência, com atividades da área da astronomia, biologia, castelos, património, engenharia ou geologia. Ao todo, serão mais de 1100 ações em que a ciência sai à rua, com propostas que cobrem todo o país. Os interessados devem realizar a sua inscrição (gratuita) na plataforma online em www.cienciaviva.pt/veraocv/2015.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE