Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Empreendedorismo

Cidades inovadoras: 54 empresas mostram projectos em Coimbra

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 27-01-2016

O Instituto Pedro Nunes, em colaboração com a Câmara Municipal de Coimbra, organiza, nos próximos dias 2 e 3 de fevereiro, o evento fi@Coimbra – Boost Cities and Startups with Future Internet.

PUBLICIDADE

Cidades-Inteligentes-Uma-Abordagem-Tecnologica

O objetivo é dar a conhecer a investidores e responsáveis municipais 54 startups europeias, das quais 15 portuguesas, que se encontram a desenvolver produtos e serviços inovadores que possam melhorar a vida nas cidades, recorrendo à plataforma tecnológica FIWARE.

PUBLICIDADE

publicidade

A FIWARE permite a criação e distribuição de aplicações e serviços web em grande escala de forma fácil e a baixo custo. É uma espécie de “nuvem” onde estão disponíveis serviços e aplicações no mesmo formato, permitindo que, por exemplo, uma aplicação desenvolvida para Lisboa possa ser aplicada em toda a Europa.

O primeiro dia do evento fi@Coimbra realiza-se no Instituto Pedro Nunes e é dedicado à formação e coaching das startups inscritas. No segundo dia, o evento decorre no Pavilhão Centro de Portugal, onde investidores e responsáveis municipais reúnem-se comstartups que têm projetos prontos para serem implementados em áreas como transportes, energia e ambiente, entre outras.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa é organizada sob a alçada do SOUL-FI (Startups Optimising Urban Life with Future Internet), um programa europeu de aceleração liderado pelo Instituto Pedro Nunes e financiado pela Comissão Europeia que visa a concretização de projetos inovadores na área das cidades inteligentes e desenvolvimento da Internet do Futuro. 120 empresas europeias já beneficiaram do SOUL-FI, das quais constam 23 empresas portuguesas, perfazendo um total de financiamento angariado em Portugal superior a 1,2 milhões de euros.

Muitas das empresas inscritas no fi@Coimbra já estão a beneficiar do SOUL-FI, através de financiamento e de serviços de apoio e orientação.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com