Conecte-se connosco

Desporto

Cidade relança Jogos de Coimbra

Publicado

em

Os Jogos de Coimbra foram uma marca distintiva do concelho, entre 1989 e 2001, pelas várias modalidades que propunham e por proporcionarem a prática de desporto e participação em competições a quem habitualmente não o fazia.

Carlos Cidade, vereador da Câmara Municipal de Coimbra, com poderes nas Atividade Física e Desporto

É com princípios semelhantes e recuperando o espírito de “desporto para todos” que a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) volta a realizar os Jogos de Coimbra (14.ª edição), cuja fase competitiva irá decorrer no próximo ano.

A reedição destes jogos, bem como o respetivo regulamento, serão apreciados e votados na próxima segunda-feira, durante a reunião do executivo municipal.

A maior parte das modalidades dos Jogos de Coimbra 2017 serão disputadas em todos os escalões etários, casos do atletismo, mini triatlo, jogos tradicionais, natação, voleibol e andebol. Outras, apenas em alguns escalões etários. São elas o basquetebol, futebol e futsal. Já as modalidades de desporto adaptado abarcam todos os escalões de idades e incluem atletismo, basquetebol, boccia e natação.

Numa primeira fase, entre fevereiro e abril de 2017, estas modalidades serão disputadas a nível de todas as freguesias e uniões de freguesia.

Na segunda fase, os melhores de cada freguesia/união de freguesia disputam as finais concelhias, entre maio e julho do próximo ano.

Mas ainda antes de tudo isto, entre o próximo mês de dezembro e janeiro de 2017, será lançada a fase de divulgação – no sentido de se garantir a participação do maior número possível de atletas e equipas – e as inscrições para a fase local dos jogos.  

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
close-link
close-link