Cidade

Cidade recebe Junior European Judo Cup Coimbra 2017

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 14-03-2017

 

PUBLICIDADE

A Taça da Europa de Juniores – Coimbra 2017,  que se realiza nos dias 18 e 19 de março, no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia,  foi apresentada esta terça-feira, dia 14 de março.

image003

PUBLICIDADE

publicidade

A Conferência de Imprensa  no Mário Mexia contou com a presença do Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra – Carlos Cidade, do Presidente da Federação Portuguesa de Judo –  Jorge Fernandes, do Diretor do Alto Rendimentos e das Seleções Nacionais – Luís Monteiro, do Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Judo – Nuno Carvalho e do Secretário Geral da Associação Distrital de Judo de Coimbra – Alfredo Lucas. Marcaram também presença outras entidades e a Atleta Joana Fernandes (Campeã Nacional de Juniores na categoria -57 kg), presente na prova. .

A competição faz parte do Júnior Tour da IJF (International Judo Federation) que permite pontuar no Ranking Mundial de Juniores, representando uma oportunidade para que um maior número de judocas lusos possa competir, fazer bons resultados e tentar obter os mínimos para a participação no Campeonato da Europa e do Mundo deste escalão.

PUBLICIDADE

Para esta prova são esperados aproximadamente 425 Atletas (249 masculinos e 176 femininas) nos tapetes conimbricenses, em representação de 23 países. Por estar inserida no escalão de Juniores, a prova recebe judocas com idades compreendidas entre os 15 e os 20 anos.

 

Carlos Cidade, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra declarou que “O Judo é uma marca desportiva de Coimbra. Estamos muito contentes e identificamo-nos com o crescimento da modalidade. Para nós, é uma honra receber este evento, não só do ponto de vista desportivo, mas também do ponto de vista económico e social, uma vez que este tipo de prova contribui para esse crescimento. Desejo o maior sucesso a todos, em especial aos atletas portugueses, e espero que este pavilhão esteja cheio para os apoiar”.

Por sua vez, Jorge Fernandes, Presidente da Federação Portuguesa de Judo disse que “Esta é uma grande prova, em termos de participação, penso que é mesmo a maior de sempre, com 425 Atletas e 23 países. Faço um apelo à presença de todos, venham até ao Pavilhão Municipal Dr. Mário Mexia e aproveitem para ver judo ao mais alto nível”

 

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE