Coimbra

Cidade recebe elite do Basquetebol

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 22-07-2016

 

PUBLICIDADE

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) irá apreciar e votar, na reunião da próxima segunda-feira, uma proposta para a autarquia organizar, juntamente com a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Turismo Centro de Portugal, o Torneio Internacional Cidade de Coimbra em Basquetebol, nos dias 12, 13 e 14 de agosto.

basquetebol

PUBLICIDADE

Um torneio que contará com a presença das seleções de Portugal, Alemanha e Grã-Bretanha – as formações da Grã-Bretanha e de Portugal chegam mesmo mais cedo a Coimbra, para efetuarem um estágio de preparação para o evento – e que se prevê que atraia um vasto número de espectadores à cidade durante o seu período de realização.

O Torneio Internacional Cidade de Coimbra vai contar com a elite dos basquetebolistas nacionais e internacionais e espera-se, por isso, uma grande afluência de pessoas a este evento, que se reveste de todo o interesse público municipal, por ser também promotor do desporto – e da modalidade de basquetebol em particular – e do estímulo à prática de atividade desportiva.

PUBLICIDADE

publicidade

Um evento que vai colocar Coimbra no mapa do basquetebol internacional e nacional, possibilitando aos munícipes o acesso a um espetáculo desportivo de excelência.

A coorganização do evento implica uma comparticipação financeira de 5000€ por parte da CMC e ainda a disponibilização do Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, do Centro Olímpico de Piscinas Municipais e do autocarro Cidade de Coimbra entre os dias 6 e 14 de agosto.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE