Cidade

Cidade presidencial

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 02-07-2018

Manuel Machado invocou razões ponderosas para não presidir à reunião quinzenal do Executivo Municipal de Coimbra.

PUBLICIDADE

O Presidente da Câmara Municipal de Coimbra e da Associação Nacional de Municípios Portugueses adiantou que tinha de ir para Lisboa.

Vai participar, a vários níveis, com o governantes e deputados, nas reuniões finais da Lei das Finanças Locais e da Descentralização.

PUBLICIDADE

Antes de sair, Manuel Machado “passou a bola” a Carlos Cidade, que assim ficou a “distribuir jogo” com os outros 9 eleitos, desempenhando bem o papel de “Presidente em exercício”.

PUBLICIDADE

publicidade

Já não é a primeira vez que o Vice-Presidente conduz os trabalhos do executivo municipal, mas é a primeira vez que o Presidente lhe confiou a Câmara durante “todo o desafio”.

Como Carlos Cidade tinha falado em nome de Manuel Machado na última sessão da Assembleia Municipal de Coimbra, a reentrada “no campo presidencial” motivou alguns comentários irónicos.

Manuel Machado avisou que  “é uma vez sem exemplo”. O opositor Paulo Leitão lembrou que Cidade “tomou o gosto na Assembleia Municipal”.

Carlos Cidade (no lugar de Manuel Machado) ladeado por Nuno Mateus (Chefe de Gabinete do Presidente) e Ana Malho (Chefe de divisão municipal da Divisão de Atendimento e Apoio aos Órgãos Municipais)

A sessão acabou por ser uma das mais curtas da história municipal, tendo mesmo ficado para a história que (pelo menos nesta reencarnação de Manuel Machado) foi a primeira vez que os munícipes falaram à hora marcada (17:00).

O ponto alto da tarde acabou por ser o habitual “momento cultural” protagonizado pelos vereadores José Manuel Silva e Carina Gomes.

No final, Carlos Cidade agradeceu aos colegas de vereação o facto de lhe terem facilitado a direcção desta reunião: “Quero agradecer sinceramente por terem colaborado comigo, acrescentou.

Naturalmente, que o senhor presidente para me ter confiado esta responsabilidade também tinha confiança no seu presidente. Naturalmente, concluiu Carlos Cidade, que mostrou estar bem preparado para suceder a Manuel Machado. Só não se sabe quando e como.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE