Conecte-se connosco

Lazer

Cidade Natal regressa à Guarda

Publicado

em

A Cidade Natal vai regressar à Guarda, a partir de sexta-feira, com um programa que contará com a participação das escolas do primeiro ciclo do ensino básico.

A mais de mil metros de altitude, a praça central da cidade acolherá “a Casa do Pai Natal, a tradicional árvore de Natal gigante, os comboios infantil e turístico (este com percurso pelo centro), o carrossel parisiense e muita animação com figuras animadas ligadas ao Natal e ao imaginário infantil”, avançou a autarquia.

“No pátio atrás da Sé ficará ainda a pista de gelo que convida a uma voltinha em família”.

Segundo a autarquia, na Cidade Natal não faltará também o Mercadinho de Natal, “com várias barraquinhas nesta edição exclusivamente dedicado à gastronomia e que promete ter uma oferta variada de doces natalícios, licores, pão, queijo, enchidos e outros petiscos e bebidas condizentes com a época festiva”.

O espírito natalício andará espalhado um pouco por toda a cidade e também noutros pontos do concelho.

“Pelas igrejas e capelas da Guarda e também nas igrejas de todas as freguesias vão acontecer concertos de Natal”, anunciou a autarquia, acrescentando que haverá “Natal na Aldeia” de César Prata, Rogério Pires, Sara Vidal e Ana Mendonça, com temas da tradição oral portuguesa e muitos outros programas sempre com tom natalício.

Entre os dias 03 e 23 de dezembro, realizam-se concertos na cidade com grupos e programas diversificados.

Paralelamente, decorrerá a sétima edição do Aconchego de Natal – Feira Social, em vários pontos da cidade, nos dias 10 e 11.

“Este ano será um Aconchego ainda mais solidário, com vista a angariar bens e ajudas de apoio e cuidado para um largo número de famílias do concelho que se encontram em situação de grande fragilidade e vulnerabilidade”, referiu a autarquia.

Até 06 de janeiro de 2023, ficarão expostos, nos jardins José de Lemos e Frei Pedro, trabalhos feitos no âmbito da iniciativa “Estrela de Natal – Cenografias Urbanas” pelas escolas e jardins-de-infância do ensino público e privado do concelho e pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social associadas à Rede Social Local.

No dia 24 de dezembro, como é tradição na cidade mais alta de Portugal Continental, o ponto de encontro obrigatório é o madeiro de Natal, que estará a arder desde meio da tarde junto aos balcões da Praça Velha (Praça Luís de Camões). Dois dias depois, cumpre-se a tradição do magusto da velha em Aldeia Viçosa.

Continuar a ler
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com