Cidade

Cidade de Coimbra reforça apoio ao desporto com mais de 800 mil euros

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 08-11-2019

O executivo da Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai analisar e votar, na sua reunião de segunda-feira, uma proposta de isenção do pagamento de taxas municipais relativas à utilização de infraestruturas desportivas, para a presente época desportiva, num valor superior a 800 mil euros.

PUBLICIDADE

Carlos Cidade, vereador do Desporto

Esta medida da autarquia visa possibilitar que todos os atletas federados tenham condições de treino adequadas nas instalações que o Município coloca à disposição dos clubes, que lhes permitam alcançar resultados e sucessos desportivos, promovendo também, assim, a própria cidade. Recorde-se, ainda, que a autarquia apoiou financeiramente 65 coletividades desportivas do concelho, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Desporto, num valor global de cerca de meio milhão de euros, o que perfaz um apoio superior a 1.28 milhões de euros.

Tendo em conta que existem várias entidades desportivas que utilizam infraestruturas municipais para a sua atividade regular e que, para muitos, essas infraestruturas são o único local para a prática desportiva que têm à disposição, a autarquia decidiu voltar a apoiar essas entidades através da isenção do pagamento de taxas municipais. Uma forma da edilidade ajudar na promoção da prática desportiva durante a presente época, para que os clubes de Coimbra possam ter excelentes condições de trabalho e alcançarem os melhores resultados.

PUBLICIDADE

publicidade

O apoio global é de 802.729 euros de isenção de taxas relativas à utilização de infraestruturas desportivas municipais, tais como o Campo Municipal da Arregaça, o Centro Olímpico de Piscinas Municipais, o Estádio Municipal de Taveiro, o Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia, as Piscinas Municipais Luís Lopes da Conceição e Rui Abreu e a Pista de Atletismo do Estádio Municipal Cidade de Coimbra e, ainda, os espaços desportivos de escolas do concelho contratualizadas com a Câmara Municipal de Coimbra.

Recorde-se que a 14 de outubro de 2019, o presidente da CM Coimbra, Manuel Machado, acompanhado pelo vereador do Desporto, Carlos Cidade, assinou 65 contratos-programa com coletividades desportivas do concelho de Coimbra, que visam a atribuição de uma comparticipação financeira de cerca de meio milhão de euros. Assim, o apoio municipal às coletividades desportivas durante o presente ano já perfaz um valor global superior a 1.28 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE