Cidade

Cidade Arregaça as mangas para alindar campo do União de Coimbra

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 23-01-2014

A Câmara Municipal de Coimbra  informa que efetuou, esta semana, uma limpeza do talude do Campo Municipal da Arregaça, em toda a sua extensão, tendo removido cerca de 140 kg de lixo indiferenciado.

PUBLICIDADE

Concluída a operação de limpeza, foram  plantados 37 nérios por detrás da linha de baliza oposta à entrada do campo. A CMC especifica que estes “foram plantados com um compasso de metro e meio para que os exemplares possam ter um crescimento livre e, ao mesmo tempo, formarem uma cortina/barreira.”

A informção municipal acrescenta que “Os nérios (Nerium oleander L.) são arbustos tropicais, da família das Apocináceas, que têm folhas persistentes, alongadas, em forma de lança, verdes ou verdes e amarelas, em algumas variedades. Durante os meses de junho a setembro produzem muitas flores, que podem ser vermelhas, brancas ou rosa. A sua forma arbustiva pode ultrapassar os dois metros de altura.”

PUBLICIDADE

Sendo arbustos que necessitam de poucos cuidados de manutenção, vão criar um efeito de barreira visual do exterior para o Campo Municipal da Arregaça e de embelezamento de todo aquele talude, conclui a nota de imprensa da autarquia.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE