O Sexo e a Cidade

Cidade aguarda equipa B de Machado para Coimbra

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 21-10-2013

O e-leitor lembra-se  de O Sexo e a Cidade ter escrito que Manuel Machado ia ser o mister de uma equipa A e de uma equipa B?

PUBLICIDADE

O “rumor” de 19 de Setembro: 

Como o e-leitor sabe, não há grandes diferenças entre a política e o futebol. Ele são as mudanças de camisola, os empurrões, as caneladas…

PUBLICIDADE

A inovação é uma constante.  Nem vale pena fazer muitas comparações, porque ficamos sempre a perder.

Quer um exemplo?

PUBLICIDADE

publicidade

Manuel Machado vai ter duas equipas. Assim, tipo, algo, uma cena entre os vereadores eleitos  e os vereadores sombra.

A equipa A é a que aparece nos cartazes. A dos vereadores. Sim, aqueles onde até pode haver um CR7, mas que não tem quem lhe passe as bolas.

Já o team B, será constituído adultos jovens do aparelho socialista. Alguns são bons técnicos. Outros procuram emprego. Boa gente, a quem Machado terá dito, tu, tu, tu e tu não vão na lista, mas ficam como chefes ou directores  a despachar directamente comigo

É uma jogada de alto risco. Falta saber se a técnica supera a táctica. Ou se não passa de uma promessa para eles não se queixarem  que não foram seleccionados para o onze que vai a votos a 29 de Setembro.

É mesmo verdade a 21 de Outubro!

A confirmação está no discurso do presidente da Câmara de Coimbra:

Os meus vereadores serão gestores políticos de componentes do nosso projeto para valorizar Coimbra, cada um com as suas missões específicas de coordenação e de dinamização das intervenções municipais. Irei introduzir na Câmara a gestão por objetivos, com avaliações de três em três meses.

Durante este mandato, os vereadores não serão técnicos – serão políticos que irão coordenar os Serviços Municipais e Municipalizados. Não haverá nem ambiguidades, nem promiscuidades: o vereador vereia, o diretor dirige.

O presidente da Câmara, esse, terá a função essencial de liderar a equipa e o projeto para Coimbra. Quero ainda servir como um provedor do munícipe.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE