Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Autárquicas

Cidadãos por Coimbra rejeita coligação e defende pelouros para todos os vereadores

Notícias de Coimbra | 11 anos atrás em 26-09-2013

 O candidato do movimento Cidadãos por Coimbra à Câmara Municipal da cidade rejeitou hoje a possibilidade desta estrutura o movimento fazer uma coligação após as eleições de domingo.

PUBLICIDADE

José Augusto Ferreira da Silva afirmou que o movimento Cidadãos por Coimbra irá defender o seu projeto, defendendo que “não vai agir nunca como a CDU, que faz uma coligação que lhe retira capacidade de crítica”.

O candidato independente defendeu, ainda, que todos os vereadores tenham um pelouro atribuído, “sem que haja com isso mais encargos públicos”.

PUBLICIDADE

publicidade

No balanço de campanha, foi apresentada a comissão cidadã, constituída por 33 membros, entre os quais Boaventura de Sousa Santos, António Augusto Barros, Rosário Gama e Luís Quintans. Esta comissão assume-se como um “corpo de reflexão estratégica”, que acompanhará a ação dos seus eleitos, entre 2013 e 2014.

José Reis, candidato à presidência da Assembleia Municipal pelo movimento, considerou que o movimento pôs uma voz “onde as outras [candidaturas] só põem ruído”, ruído esse que são “‘outdoors’, carros de som e palavras ocas”.

PUBLICIDADE

José Augusto Ferreira frisou que, independentemente do resultado obtido a 29 de setembro, continuará a haver plenários bimensais do movimento Cidadãos por Coimbra abertos a todos os cidadãos, informando que esta estrutura “não se irá transformar em partido político”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com