Coimbra

Cidadãos por Coimbra apelam à cidade para agir pela floresta autóctone

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 23-11-2021

“A cidade e a floresta” é o tema de um debate promovido pelo movimento Cidadãos por Coimbra, que foi hoje apresentado e que se realiza a 11 de dezembro, às 15h00, em Brasfemes.

PUBLICIDADE

No debate vão intervir Helena Freitas, professora universitária de Biologia, Domingos Xavier Viegas, especialista em incêndios florestais e membro do Observatório Técnico Independente para os Incêndios Florestais da Assembleia da República e Anabela Marisa Azul, investigadora do Centro de Ecologia Funcional, Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra.

Para o CPC, que escolheu o dia da Floresta Autóctone para anunciar o debate, “as florestas de Coimbra têm estado à mercê do mercado desregulado e sem planos concretos para uma recuperação ou reconversão para modelos mais sustentáveis do ponto de vista ecológico e resilientes do ponto de vista climático”.

PUBLICIDADE

publicidade

Jorge Gouveia Monteiro recordou o verão de 2005, em que a cidade de Coimbra teve um grande incêndio florestal nas suas “barbas” e disse que mais do que manter a memória do fogo é preciso agir para a preservação da floresta autóctone nas matas de Coimbra e em todo o território do concelho.

Veja o video do direto Notícias de Coimbra.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE