Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

Cidadãos de todas cores debatem 40 anos de democracia local

Notícias de Coimbra | 10 anos atrás em 08-04-2014
Isabel Campante, Ferreira da Silva e Abílio Hernandez, no Cafá Santa Cruz

Isabel Campante, Ferreira da Silva e Abílio Hernandez, no Cafá Santa Cruz

O movimento cívico Cidadãos Por Coimbra vai  comemorar os 40 anos de Revolução de Abril com um debate sobre a experiência do Poder Local no Portugal democrático e, de modo especial, em Coimbra, com a participação de cidadãos de quadrantes políticos diferentes, que exerceram funções autárquicas, desde as primeiras Comissões Administrativas de 1974 a 1976 até aos executivos mais recentes.

PUBLICIDADE

Os ex-vereadores Amílcar Carvalho, João Rebelo, Jorge Gouveia Monteiro, Manuel Rebanda e Teresa Portugal são os convidados dos Cidadãos Por Coimbra para este debate sobre os 40 anos da democracia local, que terá a moderação do jornalista Cabral de Oliveira.

O debate procura fazer um “balanço dos 40 anos de poder autárquico em Portugal”, mas também refletir sobre “o que o poder local pode ser no futuro”, explicou José Augusto da Silva, vereador da Câmara de Coimbra eleito pelo CPC.

PUBLICIDADE

publicidade

A  apresentação do evento que decorrerá no próximo dia 23 de abril, pelas 21: horas, na Casa Municipal da Cultura. teve lugar esta terça-feira, no Café Santa Cruz, onde estiveram presentes o vereador eleito pelo CPC, José Augusto Ferreira da Silva, Abílio Hernandez Cardoso e Isabel Campante.

Em actualização

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com