Cidade

Cidadão “multa” carros que invadem os passeios da sua rua!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 02-06-2015

Cansado de ver ruas e passeios da sua área de residência a serem anarquicamente ocupados por automóveis, um cidadão de Coimbra resolveu agir e esta manhã decidiu afixar um “aviso” nos carros estacionados indevidamente em artérias situadas junto ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

PUBLICIDADE

[flagallery gid=170 name=Gallery]2

A mensagem é clara: Não pense só no seu umbigo. Respeite os peões ao estacionar. A “campanha” tem grande impacto visual, pois o folheto é impresso com fundo amarelo e letras pretas.

PUBLICIDADE

Francisco Amaral, conceituado radialista e professor, explicou a NDC que “Há anos que esta situação é DIÁRIA. Toda a gente a conhece, incluindo na Câmara. Já alertei a Junta de Freguesia de St António dos Olivais que prometeu fazer chegar o problema à CMC. Já participei num debate aberto ao público organizado pelos Cidadãos Por Coimbra sobre esta e outras situações resultantes do caos instalado em toda a aérea que envolve os CHUC. A menos que esteja escondida a preocupação, tudo se encontra na mesma. Numas ruas mais acima, colocaram uns mecos de metal nos passeios para evitar uma situação semelhante.Aqui não. Não há lei !”, conclui.

Recorda que construíram dentro do perímetro dos CHUC sobre os parques de estacionamento iniciais. Construíram também a Faculdade de Medicina e de Farmácia e não pensaram que isso teria consequências?

PUBLICIDADE

publicidade

É necessário um silo auto dentro dos CHUC. As pessoas que vêm ao Hospital estão sujeitas a condições de acesso inacreditáveis. Não vale a pena virem com a conversa do Metro porque isso é empurrar o problema para daqui a anos … se for. Por outro lado, a zona residencial envolvente, está absolutamente descaracterizada e assiste-se a um completo abandono dos moradores por parte dos poderes públicos, lamenta Francisco Amaral.

Francisco salienta que esta ação é  “apenas uma chamada de atenção.  Acrescenta que chamou a Polícia Municipal, mas não a viu, situação que é recorrente.

Os logradouros dos prédios estão todos os dias invadidos por veículos de pessoas que os deixam aqui para irem para os CHUC os para as Faculdades. Chamada a PSP diz que não pode fazer nada porque o é local privado. Portanto, é um desespero. Enquanto não conseguir fugir daqui, tenciono realizar outras e novas formas de intervenção para chamara a tenção para o problema, acrescenta, visivelmente desiludido.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE