Crimes

Cidadão estrangeiro apanhado com 10 000 doses de cocaína

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 26-07-2019

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, identificou e deteve, nos últimos dias, um cidadão estrangeiro sobre o qual recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

PUBLICIDADE

A detenção do suspeito ocorreu num quadro de cooperação com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, e de controlo que regularmente é exercido sobre os movimentos de passageiros com origem em países considerados de risco, tendo em vista a prevenção da introdução de produtos estupefacientes em território nacional e outros países europeus através do Aeroporto Humberto Delgado.

Na posse do detido foi apreendida elevada quantidade de cocaína que transportou desde um país da América do Sul para Lisboa, no interior do organismo, estupefaciente esse que caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição seria suficiente para a composição de pelo menos 10.000 doses individuais.

PUBLICIDADE

O arguido, de 30 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido perante a autoridade judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE