Coimbra

Cidadã afirma que é surreal inaugurar estacionamento do Convento São Francisco

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 06-04-2017

O Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, está endereçar convites para a “inauguração do parque de estacionamento do Convento São Francisco, que se realiza no dia 7 de abril, sexta-feira, pelas 11:30, no referido parque”.

PUBLICIDADE

A informação está no Facebook de Catarina Isabel Martins, deputada municipal em representação do Movimento Cidadãos por Coimbra e dirigente do Bloco de Esquerda, que não gostou do convite e  aproveitou oportunidade para criticar “a inauguração às pinguinhas”.

Recebi hoje esta mensagem do Gabinete de Protocolo da Câmara. Recordo que, na última reunião da Assembleia Municipal, em resposta a intervenção minha, Manuel Machado disse que o Convento de S. Francisco ainda não foi inaugurado e que funciona “em regime de contingência”. Pelos vistos, vai ser inaugurado às pinguinhas, começando pela parte relevante – o Parque de Estacionamento. E comemorará um ano de funcionamento, com um concerto de Dulce Pontes, antes de ser inaugurado. Assim se trabalha, não em prol da cidade, mas com vista a uma reeleição. Assim se enganam os tolos, porque o que está a acontecer é uma péssima gestão do maior equipamento cultural da cidade, com prejuízo para todos nós, sem falar nas consequências que a fantochada que se criou no S. Francisco está a ter no desprezo que se aprofunda relativamente aos outros equipamentos culturais camarários e à restante política cultural. Alguém informa Manuel Machado que, francamente, inaugurar parques de estacionamento é, no mínimo, surreal? Ou achamos que, em Coimbra, já vale tudo e vamos lá ao beberete, cantando e rindo?

PUBLICIDADE

 parque convento

 

A CMC “enterrou” mais 6 milhões de euros neste parque com capacidade para albergar 550 viaturas.

PUBLICIDADE

publicidade

O poder PSD/CDS “investiu” 4 milhões” nas primeiras obras deste local de recolha de viaturas. O acabamento decidido por esta gestão PS custa mais 1.461.992,14 euros (+ IVA). A estes valores dever ser somado um montante que Manuel Machado não sabe quantificar.

A reconstrução e equipamento de toda a universalidade do Convento de São Francisco deverá rondar números próximos dos 50 milhões de euros.

O Parque de Estacionamento do Convento de São Francisco abriu pela primeira vez em dezembro para acolher os participantes dos Congressos dos 40 anos do Poder Local (organizado pela ANMP, liderada por Manuel Machado) e Português de Oftalmologia.

No dia 23 de março, quando assinava o contrato de construção do parque de estacionamento da Praça das Cortes,  o Presidente da CMC anunciou que a abertura do Parque de Estacionamento do Convento de São Francisco “está presa por detalhes”. Demorou mais do que eu contava, reconheceu o edil, que em novembro tinha dito que o parque abria em dezembro de 2016.

Actualização:

Entretanto,o nosso Órgão de Comunicação Social  foi convidado para a “abertura do parque de estacionamento do Convento São Francisco (CSF), que se realiza amanhã, neste espaço, pelas 11h30″.

“Segue-se uma conferência de imprensa, prevista para as 12h00, no Café Concerto do CSF, sobre o primeiro ano de funcionamento (que se assinala sábado, 8 de abril) deste complexo como centro cultural e de convenções”.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE