Coimbra

Ciclone Alpha: Aviso laranja por agravamento de mau tempo hoje no distrito de Coimbra

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 18-09-2020

O IPMA elevou esta tarde o nível de aviso meteorológico para laranja nos distritos de Leiria e Coimbra para o hoje até à meia-noite devido ao agravamento do vento, precipitação e trovoada que se considera já a tempestade subtropical Alpha.

PUBLICIDADE

“A depressão meteorológica centrada junto à costa do distrito de Leiria, ganhou características subtropicais durante a tarde, revelando uma estrutura organizada nas imagens de satélite, descreve o IPMA em comunicado.

PUBLICIDADE

publicidade

O NHC contatou o IPMA no sentido de ser feita uma avaliação conjunta da situação, tendo-se optado por nomear o ciclone com o nome Alpha, sendo o primeiro com o uso do alfabeto grego.

Com a aproximação da depressão à costa foi possível monitorizar o ciclone com o auxílio do sistema de radar, sendo possível identificar ventos de intensidade muito elevada em altitude, mas relativamente próximo da superfície.

PUBLICIDADE

Segundo as “projeções dos diferentes modelos, após a entrada em terra, o Alpha deverá perder rapidamente intensidade informa o instituto.

Tendo em conta o agravar da situação meteorológica, o IPMA recomenda o acompanhamento da previsão e avisos meteorológicos ao longo das próximas horas, que pode fazer aqui no Notícias de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE