Vamos

Ciclo de Teatro Amador de Cantanhede apresenta espetáculos até abril

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 meses atrás em 23-01-2024

O XXIV Ciclo de Teatro Amador de Cantanhede decorre até dia 20 de abril, em vários espaços do concelho, com a participação de 17 grupos cénicos e mais de 300 atores.

PUBLICIDADE

De acordo com o modelo definido para esta ação de dinamização cultural, as associações que integram a iniciativa realizam dois espetáculos, um na sua comunidade e outro na “casa” de outra entidade envolvida, afirmou a Câmara Municipal de Cantanhede, no distrito de Coimbra.

O grupo de teatro da Associação Cultural e Desportiva do Casal vai apresentar na sua sede, na freguesia de Cadima, duas comédias, no sábado, às 21:30.

PUBLICIDADE

A peça denominada “Milagre no Convento de Santa Maria-Joana” retrata a história ocorrida numa loja conventual, cujas vendas financiam as boas obras das Irmãs Ervanárias, acrescentou a autarquia.

No final da peça aparece “Cortar na Casaca”, um ‘sketch’ de pendor musical em que o grupo de teatro, através da “sátira e do bom humor”, faz uma crítica social às políticas locais e nacionais.

PUBLICIDADE

publicidade

No dia seguinte, no domingo, pelas 16:00, é a vez do grupo de teatro experimental “A Fonte”, de Murtede, subir ao palco da sua sede para representar “Família, Família, Negócios à Parte”.

Trata-se de um enredo de Cristina Serém e Daniela Almeida que se desenrola em torno da personagem de Carlos António Coutinho de Marialva, empresário do ramo vinícola do concelho de Cantanhede.

O espetáculo “60 Anos de Carreira. António Sala – O Comunicador”, no sábado, deu início ao XXIV Ciclo de Teatro Amador do Concelho de Cantanhede, tendo juntado mais de meio milhar de pessoas em Febres.

Além destas atuações, a planificação inclui mais 32 representações teatrais até dia 20 de abril.

Promovido pela Câmara Municipal, o Ciclo de Teatro foi iniciado em 1998, a fim de revitalizar a atividade teatral no concelho, através do apoio às associações que têm vindo a desenvolver uma prática regular no âmbito das artes cénicas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE