Região

Ciclo de palestras celebram 50 anos do 25 de Abril de 1974 em Condeixa

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 meses atrás em 07-02-2024

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova recebe esta sexta-feira, 9 de fevereiro, às 15:00, a primeira sessão de um ciclo de palestras e debates, organizado pela Comissão Promotora das Comemorações Populares do 50.º Aniversário do 25 de abril de 1974 em Condeixa-a-Nova, com o apoio da autarquia.

PUBLICIDADE

“Nos 50 anos do 25 de abril quisemos impulsionar um programa mais abrangente e mobilizador, imprimindo um especial significado à passagem de uma data tão marcante para a história da democracia portuguesa e do Poder Local democrático. Como tão bem lembrou a comissão organizadora, a Câmara de Condeixa foi a primeira no país a ser tomada pelas forças democráticas, quatro dias após a
Revolução dos Cravos”, destaca Nuno Moita, presidente da câmara condeixense.

“A Importância da Economia Social nos Territórios” será o tema da primeira palestra, seguida de debate, com a participação de Sílvia Ferreira, investigadora do Centro de Estudos Sociais, da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC).

A abertura da sessão contará com um momento musical, protagonizado por Isabel Melo e Silva (Canto) e Eduardo Aroso (Guitarra Clássica), na interpretação de “Balada de Outono” e “Canção de Embalar” de José Afonso.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE