Exposições

Ciclo de Intervenções Acto Contínuo na Galeria do Colégio das Artes

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 10-02-2015

O Laboratório de Curadoria do Mestrado em Estudos Curatoriais inaugura o primeiro momento do Ciclo de Intervenções Acto Contínuo, que terá lugar no próximo dia  18  de Fevereiro, pelas  18:00, na Galeria do Colégio das Artes da Universidade de Coimbra.

PUBLICIDADE

fiadeiro

O Ciclo inicia-se com uma performance do artista João Fiadeiro, intitulada I WAS HERE da qual resultará a exposição I AM (NOT) HERE.

PUBLICIDADE

publicidade

O projecto apresenta-se como um espaço de experimentação co-curatorial em estreita colaboração e diálogo com os artistas convidados.

Procura ser um espaço reflexivo; questionador e de investigação. Para isso, nesta segunda edição, reflecte sobre o diálogo entre o Corpo e o Espaço; os movimentos que resultem em imagens e actos, produzidos por um Corpo que também é memória, um corpo inteligente, presente e ausente.

PUBLICIDADE

Para nós o corpo é pensante e criador, no espaço e no tempo. É criador de movimento e acção, de uma passagem/percurso que deixa marcas. Inscreve no espaço considerando que todo o movimento é escultórico. Assim, e como nos diz Henri Lefebvre, o espaço não é um contentor onde está o corpo – não há espaços neutros.

Este Ciclo de Intervenções, desenvolvido em três momentos, conta com a participação de João Fiadeiro (FEV); de Gabriel Abrantes (MAI) e Julião Sarmento (OUT).

Em paralelo a cada intervenção terão lugar outras actividades como conferências, intervenções no colégio ou noutros lugares da universidade ou da cidade, num diálogo constante com a cena artística presente.

Pretende-se que este seja um projecto aberto à comunidade, que possibilite novos discursos e produza outras oportunidades culturais em Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE