Coimbra recebe, no próximo dia 15 de novembro, pelas 15:30, as primeiras sessões do ciclo Histórias Inclusivas, que terá lugar na Biblioteca Municipal de Coimbra.
A iniciativa, de entrada livre, pretende transformar a literatura e a imaginação em ferramentas para a inclusão, criando espaços de participação onde todas as crianças e famílias são bem-vindas e têm voz.
PUBLICIDADE
Nesta tarde serão exploradas duas histórias, “Monstro” e “Os Três Porquinhos”, a partir das quais se promoverão diálogos, partilha de ideias e momentos divertidos. A proposta visa usar a palavra e a imaginação como pontes para a inclusão, valorizando a diversidade e criando oportunidades de participação cultural para todos.
As sessões de Histórias Inclusivas são narrativas sensoriais e interativas que celebram a diversidade, dando voz a todas as crianças. Estas histórias enriquecem o entendimento do mundo e promovem a aceitação mútua, convidando o público a participar ativamente no conto.
A iniciativa faz parte do projeto “Pedrinhar em Coimbra”, desenvolvido pela Pedrinhas e incluído no Programa Nacional de Financiamento a Projetos do Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., com o apoio do Município de Coimbra. A organização agradece aos parceiros pelo apoio e pela valorização de ações que promovem a inclusão através da cultura e da literatura.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
