Conecte-se connosco

Coimbra

Ciclo “30 Minutos de Música” promovido por Cantanhede a arranca com os grupos Laranjazz e Plano V 

Publicado

em

O Ciclo de Concertos 30 Minutos de Música continua no próximo fim de semana com os espetáculos de Laranjazz e Plano V, uma vez mais com transmissão a partir do salão nobre dos Paços do Concelho da Município de Cantanhede, com a transmissão em live streaming na página do facebook. 

A iniciativa promovida Câmara Municipal, que já vai na décima primeira jornada, que visa apoiar os artistas locais começa na sexta-feira, 7 de maio, às 21h30 com a atuação de Laranjazz, um projeto de covers que apresentará no seu reportório um conjunto de temas clássicos de música internacional e portuguesa. 

Constituído por Inês Laranjeira, na voz, João Toscano, na guitarra e baixo, e Vasco Faim na bateria e percussão, todos oriundos do concelho de Cantanhedea formação propõe a concretização de um trabalho musical que resulta de múltiplas adaptações, incidindo particularmente em abordagens entusiastas de vários êxitos dos anos 70 e 80, mesclados com alguns temas bem conhecidos da atualidade, sempre com uma pitada de Jazz, a gosto. 

No sábado, 8 de maio, também a partir das 21h30 será a vez da formação Plano V, projeto que resulta do laço não só sanguíneo, mas também melódico, entre dois irmãos, ançanenses, criando assim uma simbiose perfeita entre a guitarra de José Veloso e a voz de Miguel Veloso. 

O grupo define o seu concerto acústicocomo a necessidade de expandir este seu “amor d’água fresca”, usando as palavras da artista Dina, em que “pegaram, trincaram, mas que simplesmente resolveram não deixar na cesta. José e Miguel Veloso apresentam-se como comunicadores natos, mantendo uma permanente interação com o público, numa viagem repleta de animação aos grandes êxitos da música portuguesa. 

Recorde-se que o ciclo de concertos 30 Minutos de Música é uma iniciativa promovida pelo Município de Cantanhede para apoiar os músicos e grupos locais a fazerem face às dificuldades decorrentes da situação pandémica causada pela COVID-19. Esta será também uma oportunidade para reafirmar a qualidade artística e a expressão musical eclética que existe no concelho. 

Para este ciclo, foram convidados compositores, cantores ou grupos locais de géneros diversificados, os quais vão atuar às sextas-feiras e sábados dos próximos fins de semana, estando nesta altura a serem desencadeadas ações de divulgação deste programa de incentivo à atividade e expressão artística no domínio da música. O que se pretende é mobilizar diferentes públicos para acompanharem a atuação de alguns cantanhedenses com carreira musical reconhecida e apreciarem a sua arte em concertos que na generalidade vão ter um carácter intimista. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade [video width="1280" height="1280" mp4="https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2020/11/banner-NDC-radioboanova.mp4" loop="true" autoplay="true" preload="auto"][/video]
Publicidade
Publicidade
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com