Mundo

Chuva mata 50 brasileiros

Notícias de Coimbra | 1 ano atrás em 23-02-2023

As fortes chuvas que atingiram o litoral do estado brasileiro de São Paulo causaram 50 mortos até agora, indicaram hoje as autoridades locais, em novo balanço.

PUBLICIDADE

“A prioridade segue no socorro às vítimas e no fornecimento aos mais de 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados em todo estado”, indicou, em comunicado, a Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo.

Há ainda dezenas de desaparecidos, devido ao nível de precipitação recorde no país, com mais de 680 milímetros em 24 horas.

PUBLICIDADE

Do total de mortos, 49 foram registados no município de São Sebastião e um em Ubatuba.

“Equipas do município de São Sebastião com psicólogas e assistentes sociais fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas”, disseram as autoridades

PUBLICIDADE

publicidade

 O Presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, visitou a região na segunda-feira e acertou um plano para ajudar os atingidos com o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas.

Através dessa cooperação, desde segunda-feira a população das cidades atingidas pelas chuvas começou a receber alimentos, remédios, produtos de higiene e roupas, que são distribuídos por membros da Defesa Civil e das Forças Armadas.

A Marinha do Brasil anunciou que vai instalar um hospital de campanha em São Sebastião e também que vai deslocar para aquela área um porta-aviões, que servirá de base para helicópteros que participarão em operações de resgate e atendimento a vítimas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE