O fim de semana em Portugal continental será marcado por tempo geralmente estável no sábado, com céu pouco nublado e neblinas matinais, mas a chuva deverá regressar no domingo às regiões do Norte e Centro, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Este sábado, 8 de novembro, o céu deverá apresentar-se geralmente pouco nublado, embora com períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro, onde existe possibilidade de aguaceiros fracos.
PUBLICIDADE
O vento soprará fraco a moderado (até 30 km/h) de noroeste, tornando-se temporariamente forte (até 40 km/h) nas terras altas até ao início da manhã. Prevê-se ainda a formação de neblina ou nevoeiro matinal, especialmente nas regiões Norte e Centro. As temperaturas mínimas deverão registar ligeira descida.
Na Grande Lisboa, o dia será de céu pouco nublado e vento fraco a moderado de noroeste, com pequena descida da temperatura mínima. Já na Grande Porto, prevê-se céu muito nublado durante a manhã, com aberturas a partir da tarde, e possibilidade de aguaceiros fracos. O vento será em geral fraco (até 20 km/h) do quadrante norte, e também aqui poderá haver neblina ou nevoeiro matinal.
O estado do mar na costa ocidental será de ondas de noroeste com 2 a 3 metros, aumentando para 4 a 4,5 metros a partir do início da tarde. Na costa sul, as ondas serão de sudoeste até 1 metro. A temperatura da água do mar variará entre 17 e 19ºC na costa ocidental e 19 a 20ºC na costa sul.
Para domingo, 9 de novembro, o IPMA prevê aumento da nebulosidade nas regiões Norte e Centro a partir da tarde, com chuva prevista para o litoral norte e centro no final do dia, especialmente no Minho e Douro Litoral.
O vento será em geral fraco de noroeste, rodando para oeste/sudoeste nas regiões Norte e Centro ao longo da tarde. Mantém-se a possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal e prevê-se uma pequena descida da temperatura mínima.
De forma geral, o fim de semana será de tempo tranquilo no sábado, com céu pouco nublado e sol, e agravamento do estado do tempo no domingo, à medida que uma nova frente atlântica se aproxima, trazendo chuva e aumento da nebulosidade ao Norte e Centro do país.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
