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CHUC vai voltar a atender familiares de doentes como eles merecem

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O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra vai reatar, na próxima semana, através de enfermeiro(a), a prestação de informação a acompanhantes de pacientes assistidos na Urgência do polo dos antigos HUC.

Imagem ilustrativa

A novidade foi dada a NOTÍCIAS de COIMBRA, pelo Gabinete de Comunicação do CHUC, que reconhece “a importância” inerente a este vector da vida hospitalar.

NDC foi destinatário de reparos feitos por acompanhantes de pacientes assistidos na Urgência do polo de Celas, porquanto deixou de haver ali enfermeiro(a), durante 16 horas em cada 24, a estabelecer comunicação dos familiares dos doentes para profissionais de saúde e vice-versa.

Segundo o Centro Hospitalar, “as informações prestadas mantiveram-se inalteradas, mas por via telefónica”. Contudo, os autores dos sobreditos reparos aludem a uma situação alegadamente caótica para desespero de quem aguarda informação acerca do estado clínico de familiares.

“O espaço que estava destinado à prestação de informação presencial aos acompanhantes de pacientes ficou, há cinco meses, devido à necessidade de reorganização de superfícies relacionadas com a pandemia, exclusivamente dedicado à ’área covid-19’, garantindo a segurança no atendimento da globalidade dos doentes”, assinala o Gabinete de Comunicação e Relações Públicas do CHUC.

Fonte hospitalar disse a NdC que no Serviço de Urgência dos Covões não há, actualmente, pessoal de enfermagem em presença física alocado ao segmento de informações.  

“As chamadas telefónicas efectuadas por familiares de pacientes são atendidas, aleatoriamente, quando há disponibilidade”, rematou a mesma fonte.

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