Coimbra

CHUC recebe 220 médicos para formação

Notícias de Coimbra | 8 anos atrás em 05-01-2016

O CHUC recebeu ontem, dia 4 de janeiro, para início de formação, 220 médicos, sendo 92 internos de especialidade (formação específica) e 128 médicos do ano comum.

PUBLICIDADE

A cerimónia de recepção teve lugar pelas 11:00h, no Auditório dos HUC-CHUC e contou com a presença do Director Clinico do CHUC, José Pedro Figueiredo, Luís Trindade, Director do Internato Médico do CHUC, Duarte Nuno Vieira, Director da FMUC e José Manuel Silva, Bastonário da Ordem dos Médicos, assim como representantes dos Sindicatos Médicos.

José Pedro Figueiredo, Director Clínico e Duarte Nuno Vieira, Diretor da Faculdade de Medicina, sublinharam de forma especial “…o excelente nível de relações sinérgicas entre o CHUC e a FMUC”, apontando “…essa circunstância como a demonstração da existência de um importante património disponível” para estes médicos e uma plataforma capaz de “…garantir oportunidades adicionais de formação diferenciada em diversas áreas de excelência e inovação”.

PUBLICIDADE

O CHUC, como grande hospital universitário, ministra ensino de formação específica em todas as especialidades médicas e cirúrgicas e conta com cerca de 600 internos dos vários anos e especialidades, assim como com cerca de 130 internos do ano comum, tendo um orçamento anual para esta actividade de aproximadamente 22 milhões de euros.

O programa de integração dos internos que decorre de 4 de janeiro até ao próximo dia 8, iniciou-se com uma conferência magistral de Alexandre Linhares Furtado (pioneiro da transplantação) e inclui um vasto programa de actividades integradoras para os novos internos, tais como organização do hospital e dos serviços, aspectos éticos e jurídicos, responsabilidade médica, como investigar, como escrever um artigo, noções básicas de estatística e orientações sobre o funcionamento do CHUC.

A importância da integração destes novos profissionais nas equipas e na instituição é primordial de modo a promover a sua satisfação pessoal e profissional e potenciar o seu desempenho na organização.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE