CHUC

CHUC realizou implantação de um novo tipo de implantes auditivos

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 24-09-2020

No passado dia 22 de setembro, foi realizada pela primeira vez pela equipa de Implantes auditivos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) a implantação de um novo tipo de implantes auditivos: “implantes de condução óssea transcutâneos activos”, em dois doentes que aguardavam em lista de espera a aplicação deste método de reabilitação para a surdez de que sofriam.

PUBLICIDADE

Enquanto os implantes cocleares fazem uma estimulação do ouvido interno e se destinam a surdos profundos, estes novos implantes fazem estimulação do ouvido médio, fazendo uma cobertura de outro tipo de deficiência auditiva. 

A intervenção cirúrgica decorreu sem incidentes e teve lugar na Unidade de Implantes Cocleares do Serviço de Otorrinolaringologia (ORL) do CHUC, a funcionar no Hospital Geral.  

PUBLICIDADE

Como refere o Director do Serviço de ORL, Luís Filipe Silva, “foi dado mais um passo na concretização do desejo que há anos move a equipa de implantes auditivos do CHUC de dar resposta terapêutica a todas as situações de surdez que nos procuram”. 

Registe-se que há 35 anos que se iniciou em Coimbra o projecto pioneiro em Portugal de implantes cocleares, tendo-se efectuado até ao momento 1247 implantes dos quais 600 implantes foi em crianças e 647 em adultos. 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE