Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

CHUC

CHUC: Provável sucessor de Fernando Regateiro já terá elenco directivo

Rui Avelar | 4 anos atrás em 19-02-2020

Nuno Devesa, Célia Cravo e Pedro Simões são apontados como membros do elenco de Carlos Santos na qualidade de provável futuro presidente do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

PUBLICIDADE

Anterior timoneiro do IPO de Coimbra, onde coadjuvou, também, Manuel António Leitão da Silva, o gestor Carlos Santos passou, em 2018, a integrar o Conselho de Administração do CHUC (de que é líder cessante o médico e professor universitário Fernando Regateiro).

Na altura, Santos substituiu Pedro Beja Afonso, que transitou para o Hospital da Luz Coimbra (criado pela IdealMed).

PUBLICIDADE

publicidade

Nuno Devesa é tido, em meios auscultados por NOTÍCIAS de COIMBRA, como novo director clínico do CHUC, sucedendo a Francisco Parente dos Santos.

A eventual ascensão de Carlos Santos a timoneiro do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra foi noticiada, hoje.

PUBLICIDADE

Do elenco encabeçado por Fernando Regateiro, que sucedeu em 2017 a José Martins Nunes, só Áurea Andrade (enfermeira-directora) deverá transitar para o de Carlos Santos.

Para suceder à gestora Manuela Mota Pinto é expectável a nomeação de Pedro Simões (actual director do Serviço de Gestão Financeira do Centro Regional do Centro do Instituto Português de Oncologia).

Completa o provável elenco de Carlos Santos, cuja nomeação pelo Conselho de Ministros deverá ocorrer este mês, a gestora Célia Cravo.

Licenciada em Ciências Farmacêuticas, pela Universidade de Coimbra, onde fez uma pós-graduação em Gestão e Economia da Saúde, ela foi administradora hospitalar nos antigos HUC e especializou-se em administração hospitalar.

Célia Cravo renunciou, há oito anos, ao cargo de administradora da Universidade de Coimbra, em que foi investida como sucessora de Margarida Mano (antiga vice-reitora, outrora ministra da Educação e ex-deputada à Assembleia da República).

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com