Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

CHUC

CHUC promove tertúlias de investigação à roda(da)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 09-07-2021

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) através do seu Núcleo de Investigação em Enfermagem (NIE), cujo objetivo primordial é promover a investigação em enfermagem em áreas prioritárias para o CHUC, iniciou recentemente o seu primeiro encontro de partilha de investigação –  “Investigação à Roda(da)” – que teve lugar no emblemático café Santa Cruz. 

PUBLICIDADE

Que propósitos nos movem? Levar a ciência junto dos cidadãos procurando, desta forma, promover e desdramatizar a investigação e demonstrar a sua importância vital para a prestação de cuidados de qualidade, isto é, de acordo com a melhor evidência científica. Estas ações, para além de promoverem a interação com outros investigadores, terão também significativos ganhos colaterais, pois vão permitir difundir o conhecimento em proximidade com os cidadãos, que deste modo poderão fruir da ciência em ambiente mais informal, contribuindo também para a promoção da literacia em saúde. 

Iniciámos estas tertúlias com as curiosidades em investigação qualitativa, com o Professor Manuel Gameiro, da ESEnfC, que nos entusiasmou com o seu vasto conhecimento, enquanto dissertou sobre as origens e a diferença entre a investigação quantitativa e a qualitativa e as mais-valias desta última, sobretudo em enfermagem, uma disciplina do conhecimento predominantemente da área das ciências sociais e humanas. 

A próxima tertúlia terá um enfoque diferente, está agendada para o dia 11 de outubro e terá lugar no mesmo espaço, Café Santa Cruz, em Coimbra. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com