CHUC

CHUC promove iniciativa pelo bem-estar do cuidador

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 03-11-2022

“CUIDARTE – Juntos pelo bem-estar do cuidador” é o mote para o evento que vai assinalar o Dia do Cuidador Informal, que se celebra a 5 de novembro. O Grupo da Literacia para a Segurança dos Cuidados de Saúde de Enfermagem do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), em articulação com os vários parceiros da comunidade, vai levar a cabo esta iniciativa que terá lugar no Pavilhão Centro de Portugal (Coimbra) e que é dirigida aos cidadãos em geral.

PUBLICIDADE

O evento tem como grandes objetivos refletir sobre a importância da literacia em saúde para o cuidador informal, apresentar o Projeto Cuidadores Infor+, auscultar as vivências dos cuidadores informais e proporcionar-lhes ao longo do dia, vários momentos de bem-estar.

A sessão de abertura terá lugar pelas 10:00, seguida de um momento cultural e pelas 11:00 terá lugar uma sessão sobre “Literacia em saúde do cuidador” que conta com a participação da Presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde.

PUBLICIDADE

Temas que vão ser também abordados são “Cuidadores informais: juntos pela literacia em saúde do cuidador” e “Cuidadores informais: construir com os cuidadores”, debate que junta várias Associações de doentes.

Durante todo o evento, entre as 10:00 e as 17:00, para além da divulgação de promoção da saúde à comunidade, atividades de relaxamento, entre outras atividades, vai estar patente ao público uma mostra de apoios ao cuidador.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE