Coimbra

CHUC leva formação “suporte básico de vida pediátrico” às escolas de Coimbra

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 15-04-2019

O Serviço de Cardiologia Pediátrica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, através de um protocolo celebrado com  escolas secundárias de Coimbra, iniciou no presente ano um ciclo de formação na área de Suporte Básico de Vida Pediátrico.

PUBLICIDADE

dav

A criança tem características anatómicas e fisiológicas particulares pelo que é necessário adaptar os procedimentos de suporte básico de vida a essas mesmas características. Assim, o Serviço de Cardiologia Pediátrica promoveu esta iniciativa com o objetivo de dar formação   nesta área aos funcionários das escolas, profissionais em constante contacto com crianças.

O conceito de Suporte Básico de Vida Pediátrico prevê um conjunto de procedimentos associados com o objetivo de fornecer oxigénio ao cérebro e coração, sem recurso a equipamentos diferenciados, até que o suporte avançado de vida possa ser instituído.

PUBLICIDADE

Participam nestas ações de formação o diretor do Serviço de Cardiologia Pediátrica, António Pires, e  Patrícia Vaz Silva, formadores de longa data do Grupo de Reanimação Pediátrica.

Foram efetuadas duas ações de formação que decorreram na escola secundária Infanta D. Maria e na escola secundária Avelar Brotero, nesta última escola no passado dia 11 de abril. 

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE