Coimbra

CHUC e Rovisco Pais estabelecem protocolo de colaboração

Notícias de Coimbra com Lusa | 2 anos atrás em 09-11-2021

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais (CMRRC) vão assinar na quinta-feira um protocolo de cooperação e complementaridade entre estas duas instituições.

PUBLICIDADE

O CHUC vai “disponibilizar um médico ortopedista para se deslocar ao CMRRC – Rovisco Pais para avaliação de doentes, em regime de consulta multidisciplinar”, refere o CHUC numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

“No caso de haver indicação operatória, a cirurgia é efetuada no serviço de ortopedia do CHUC, que fica com a responsabilidade do agendamento e tratamento do doente. As consultas pós-operatórias subsequentes serão realizadas no CMRRC – Rovisco Pais, de acordo com as condições locais de tratamento”, adianta a mesma nota.

PUBLICIDADE

publicidade

De acordo com o CHUC, a cooperação entre estas duas instituições foi iniciada em 2018 e, dada a “excelente experiência de cooperação”, é possível “regularizar o fluxo e referenciação de doentes, em articulação com o serviço de tecnologias e sistemas de informação do CHUC, para o estabelecimento das ligações necessárias para a realização dos registos eletrónicos no processo clínico do utente”.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE