Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

CHUC

CHUC é Centro Europeu de Referência em Neurossonologia

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 02-06-2020

O laboratório de Neurossonologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) foi reconhecido no passado dia 25 de maio, como Centro de Referência Europeu pela EAN (European Academy of Neurology) e ESNCH ( European Society of Neurosonology and Cerebral Hemodynamics).

PUBLICIDADE

Imagem ilustrativa

Trata-se de um importante reconhecimento da qualidade do trabalho científico, de diagnóstico e formativo do Laboratório de Neurossonologia, que passou a estar incluído no grupo dos primeiros 20 Centros de Referência Europeus, nesta área. 

O laboratório de Neurossonologia funciona em estreita ligação com a Unidade de AVC do CHUC e é constituído, atualmente, pelos neurologistas João Sargento Freitas e Fernando Silva, contando ainda na equipa com o médico interno de neurologia, João André Sousa.  

PUBLICIDADE

publicidade

 

A Directora do Serviço de Neurologia do CHUC, Isabel Santana, do qual este Laboratório faz parte integrante, refere-nos a propósito deste reconhecimento “que se trata de uma importante distinção que muito nos honra, nos responsabiliza para mantermos o elevado nível na prestação de cuidados clínicos, que são a principal vocação do laboratório, mas também o espírito formativo e científico inerente à nossa vocação como hospital universitário”.

PUBLICIDADE

 

Para o Presidente do Conselho de Administração, Fernando Regateiro, “este reconhecimento assinala, a nível internacional, a excelência do trabalho que é feito na área da neurossonologia do CHUC. Aos profissionais que conduziram a este resultado, com o seu trabalho continuado, sério e de elevada qualidade e atualidade, endereço o mais vivo e sentido reconhecimento e gratidão. Para os doentes que em nós confiam, é mais um relevante sinal de que confiam num Hospital e em profissionais de saúde que trabalham ao mais alto nível mundial. Este reconhecimento está em linha com outros, de que destaco o facto de o CHUC, sendo o maior Centro Hospitalar Português, ser também o que tem o maior número de Centros de Referência Nacional (18) e de Centros integrados em Redes Europeias de Referenciação (10).”

 

CHUC, 2-06-2020

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com