Assinaturas NDC

Apoie a nossa missão. Assine o Notícias de Coimbra

Mais tarde

Coimbra

CHUC distingue dadores de sangue e promove campanha “Neste verão, seja um Dador Salvador”

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 05-07-2021

O Serviço de Sangue e de Medicina Transfusional do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), com apoio da Associação de Dadores de Sangue de Coimbra, vai promover no próximo dia 7 de julho 2021 pelas 10:00 no auditório principal dos HUC-CHUC, um agradecimento aos dadores regulares de sangue enaltecendo o seu generoso contributo. Em simultâneo, vai apresentar a campanha – Neste verão, seja um “Dador Salvador” -, com a finalidade de motivar e sensibilizar novos dadores tendo promovido um vídeo para apelar, sobretudo, à sensibilização dos mais jovens.    

PUBLICIDADE

O evento terá um dos seus momentos mais relevantes com a atribuição da distinção máxima ao dador com mais de 100 dádivas e contará ainda com a presença de 30 dadores que,  em representação de toda a comunidade dadora de sangue do CHUC, irão receber os  galardões de ouro, prata e bronze, atribuídos pelo Ministério da Saúde.  

O CHUC conta com cerca de 18 000 dadores/ano inscritos, resultando em cerca de 14 000 unidades de sangue total, número insuficiente para as necessidades atuais, daí o nosso continuado apelo à dádiva de sangue, relembrando que cada dádiva de sangue de um dador pode ajudar a salvar até três vidas.  

PUBLICIDADE

publicidade

Recorda-se que podem dar sangue, todas as pessoas com bom estado de saúde e com hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50 kg e idade compreendida entre os 18 e 65 anos. Para uma primeira dádiva de sangue, o limite de idade é aos 60 anos.  A dádiva de sangue é benévola e não remunerada e pode ser efetuada de quatro em quatro meses pelas mulheres e de três em três meses pelos homens.  

Veja aqui o vídeo da campanha

PUBLICIDADE

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com