Coimbra

CHUC disponibiliza apoio psico-emocional para os profissionais e população

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 25-03-2020

Estando neste momento a evoluir o plano de intervenção em Saúde Pública no que concerne ao COVID – 19, o Centro de Responsabilidade Integrado de Psiquiatria (CRI) do CHUC agilizou e planeou a intervenção psico-emocional de suporte aos profissionais e à população em geral, de forma a diminuir o impacto, a angústia e o desespero decorrente da doença, do confinamento de algumas dessas pessoas e da dificuldade em lidar com algumas instruções mais restritivas de protecção na comunidade.

PUBLICIDADE

Imagem ilustrativa

O apoio foi concretizado na criação de duas linhas telefónicas de “Apoio Psico-Emocional”.

Foi criada uma linha com indicações precisas para os profissionais do CHUC, com necessidade de suporte emocional, e que se destina a todos os profissionais que necessitem de ajuda psico-emocional.

PUBLICIDADE

publicidade

Foi activada uma outra linha que está disponível entre as 9h e as 23h, diariamente, para os doentes com COVID-19 e seus familiares, pessoas em vigilância e população em geral, através do contacto de telemóvel: 969 325 220. 

Atento à complexidade da presente epidemia e o reflexo que se poderá traduzir no equilíbrio emocional da população, o CRI de Psiquiatria do CHUC desenvolveu estas respostas de apoio, visando ajudar as pessoas para que lidem com os sentimentos de angústia, desespero, tensão, revolta e tristeza.

PUBLICIDADE

Para contribuir para uma melhor harmonia familiar, sabendo que o confinamento pode desencadear fenómenos de tensão,

Para estimular a importância de desenvolver comportamentos saudáveis e respeitadores dos outros, de forma a melhorar a interacção e a ocupação do tempo.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE