CHUC

CHUC comemora Dia Mundial do Rim

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 20-02-2020

No dia 12 de Março comemora-se o “DIA MUNDIAL DO RIM”, subordinado ao tema “Saúde Renal para todos e por toda a parte – da prevenção à detecção precoce com acesso igual para todos”.

PUBLICIDADE

A sessão terá lugar no Centro de Congressos dos HUC-CHUC, pelas 14:30. 

Na comemoração deste Dia Mundial do Rim, mais uma vez focado na  prevenção de doenças renais e suas complicações, estarão envolvidos na discussão das várias temáticas, os Serviços de Cardiologia e de Endocrinologia do CHUC e os Cuidados de Saúde Primários, onde serão abordadas as duas perspectivas.  

PUBLICIDADE

Em Portugal o número de doentes renais continua a aumentar sendo,  a nível mundial, um dos países com maior incidência e prevalência de doentes sob tratamento substitutivo da função renal.

Por isso, neste Dia Mundial do Rim 2020, a campanha de sensibilização da população, continua a ser o tema central, alertando para a necessidade de campanhas de prevenção devido ao crescente número de doenças renais em todo o mundo, estimando-se que 850 milhões de pessoas tenham doenças renais de várias causas. Até um em cada dez adultos em todo o mundo tem doença renal crónica, que é invariavelmente irreversível e progressiva.

PUBLICIDADE

publicidade

Pelas 16:30h ter lugar a habitual  entrega da “Distinção Nefrologia” aos melhores alunos da disciplina de Nefrologia da FMUC, relativa ao ano lectivo de 2018-2019. 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE