CHUC

CHUC: Bastante ruído apesar de a novidade ter… quatro meses

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 26-06-2020

A avaliar pela agência noticiosa Lusa e pelo Diário de Coimbra, que investiram em funções o provável futuro presidente do CHUC antes da sua nomeação em Diário da República, a equipa de Carlos Santos é a divulgada por NOTÍCIAS de COIMBRA a 19 de Fevereiro [de 2020].

PUBLICIDADE


Nuno Deveza, Célia Cravo e Pedro Simões são apontados como membros do elenco do gestor, que presidiu à Administração do IPO de Coimbra antes de, em Maio de 2018, transitar para a do Centro Hospitalar e Universitário.

Na altura, Carlos Gregório dos Santos substituiu Pedro Beja Afonso, que transitou para o Hospital da Luz / Coimbra (criado pela IdealMed).

PUBLICIDADE

publicidade

Da Administração cessante do CHUC, liderada pelo médico e professor universitário Fernando Regateiro, além de Carlos Santos (que ascende à presidência), só é reconduzida Áurea Andrade (enfermeira-directora).

Nuno Deveza é tido como novo director clínico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, sucedendo a Francisco Parente dos Santos. Nuno Miguel tem dirigido a Unidade de Gestão Intermédia de Urgência e Cuidados Intensivos do CHUC.

PUBLICIDADE

Para suceder à gestora Manuela Mota Pinto vem sendo apontada a nomeação de Pedro Simões, que transita do Serviço de Gestão Financeira do Centro Regional do Centro do Instituto Português de Oncologia.

Completa o provável elenco de Carlos Santos a gestora Célia Cravo.
Licenciada em Ciências Farmacêuticas, pela Universidade de Coimbra, onde fez uma pós-gradução em Gestão e Economia da Saúde, ela foi administradora hospitalar nos antigos HUC e especializou-se em administração hospitalar.

Célia Cravo renunciou, há oito anos, ao cargo de administradora da Universidade de Coimbra, em que foi investida como sucessora de Margarida Mano (antiga vice-reitora, outrora ministra da Educação e ex-deputada à Assembleia da República).

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE