Saúde

CHUC assinala Dia Mundial da Saúde Mental com arte, passeio de bicicleta e humor

Notícias de Coimbra com Lusa | 3 anos atrás em 07-10-2021

O Centro de Responsabilidade Integrada (CRI) de Psiquiatria do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra começa hoje a celebrar o Dia Mundial da Saúde Mental com atividades que arrancam com a exposição na ala da Consulta Externa do Serviço de Psiquiatria do Polo HUC, dirigida a utentes e profissionais de saúde, patente até ao dia 15 de outubro.

PUBLICIDADE

No domingo, 10 de outubro, tem lugar o III Mental bike tour, uma iniciativa aberta à população em geral, que vai ligar o Hospital Sobral Cid à Unidade Local de Saúde da Guarda, numa etapa de cerca de 200km, com saída às 07h00, um projeto liderado por Pedro Renca, enfermeiro especialista de Saúde Mental do CRI de Psiquiatria do CHUC.

No dia seguinte, segunda feira, 11 de outubro, no auditório do Hospital Sobral Cid, pelas 21h00, há um momento de stand-up comedy com a cerimónia oficial de abertura a ter lugar pelas 21;15h. Seguem-se momentos de poesia, a apresentação do “projeto desmente: ouvir para crer“ e a visualização do filme “Pára-me de repente o pensamento” que ocorrerá pelas 22h30.

PUBLICIDADE

publicidade

Todas estas atividades procuram sensibilizar a comunidade para a temática da saúde mental e para as diferentes e variadas estratégias capazes de contribuir para a sua promoção.

O Dia Mundial da Saúde Mental é comemorado no dia 10 de Outubro desde 1992. O objetivo da comemoração é colocar os temas da saúde mental não apenas nas agendas dos governos, mas também centrar a atenção pública na saúde mental global, enquanto causa comum a todos os povos.

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE