CHUC

CHUC acolhe “Conferências Adriano Vaz Serra”

Notícias de Coimbra | 4 anos atrás em 15-09-2020

O Centro de Responsabilidade Integrado (CRI) de Psiquiatria do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) propôs-se organizar as “Conferências Adriano Vaz Serra”, com o intuito de divulgar a obra de vários autores e o seu contributo no desenvolvimento da Psiquiatria e Psicologia, integradas no plano de formação dirigido aos profissionais de Saúde Mental.

PUBLICIDADE

Esta primeira conferência, que terá lugar no próximo dia 18 de Setembro de 2020, pelas 10h30, no Auditório dos HUC-CHUC, pretende homenagear Adriano Vaz Serra, anterior Diretor de Serviço de Psiquiatria dos HUC, entre o período de 1973 e 2010, personalidade que contribuiu decisivamente para a modernização da Psiquiatria em Coimbra e se revelou uma das figuras mais proeminentes da Psiquiatria em Portugal.

PUBLICIDADE

Estas conferências terão um carácter regular e o contributo de ilustres profissionais portugueses de Psiquiatria e Psicologia, que apresentarão a sua leitura crítica da obra de cada um de autores que englobamos nos “Grandes Pensadores” pela relevância que cada um teve no desenvolvimento desta área científica.

Para iniciar este ciclo, a primeira conferência é dedicada a Adriano Vaz Serra, Psiquiatra e Cientista – que lhe dá o nome, “Conferências Adriano Vaz Serra” – e será proferida pelo Prof. Doutor Carlos Braz Saraiva.

PUBLICIDADE

publicidade

Atendendo à especificidade dos tempos que vivemos, serão observados todos os procedimentos de prevenção e controlo no âmbito da pandemia da Covid-19, bem como o distanciamento de segurança.

Entrada livre, limitada ao máximo de 150 pessoas.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE