Vamos

Christina Vantzou & John Also Bennet no Salão Brazil

Notícias de Coimbra | 11 meses atrás em 30-05-2023

No dia 6 de junho, às 21:30, o Salão Brazil recebe, pela primeira vez, a colaboração entre Christina Vantzou e John Also Bennett.

PUBLICIDADE

O primeiro álbum do duo, Thoughts of a Dot as it Travels a Surface (Shelter Press, 2018), foi a banda sonora de um desenho panorâmico de parede de Zin Taylor, e mapeou musicalmente, de forma serena e inventiva, um trabalho visual site-specific. O segundo álbum, Landscape Architecture (Editions Basilic, 2020), colocou os músicos a funcionar em perfeita compreensão e complementaridade em vários cenários visuais e espaciais, permitindo que a sua música pintasse cores ou linhas na atmosfera, ou preenchesse vazios e produzisse estruturas de uma intensa psicofisicalidade.

Utilizando instrumentação acústica e uma extensa genealogia sonora, CV & JAB compõem auras musicais ambientais que reconfiguram a tridimensionalidade que nos rodeia, criando conforto para nos ligar emocionalmente.

PUBLICIDADE

No concerto que o Salão Brazil irá receber será possível percepcionar o trabalho individual de Christina Vantzou e John Also Bennett assim como o seu trabalho em conjunto.

Para além da data no Salão Brazil, a dupla irá actuar no dia 3 de Junho às 22h, na Escola do Largo, em Lisboa, tendo na primeira parte o artista Nuno Morão, numa produção da Nariz Entupido. No dia 4 de Junho, às 18h, será a vez do Porto receber a dupla, na loja Matéria Prima.

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE