Mundo

Choque entre autocarro e camião provoca 23 mortos em Moçambique

Notícias de Coimbra com Lusa | 1 semana atrás em 10-06-2024

Um violento choque frontal entre um autocarro e um camião, ocorrido no domingo à noite na província da Sofala, provocou a morte de 23 pessoas, além de 49 feridos, de acordo com informação divulgada pelas autoridades locais.

PUBLICIDADE

O acidente deu-se em Mafambisse, distrito do Dondo, no centro de Moçambique, quando um camião procedia a uma ultrapassagem, acabando os dois pesados por embater.

As 23 vítimas mortais seguiam a bordo do autocarro dos Transportes Públicos do Dondo (TPD), tendo o choque provocado ainda 49 feridos, todos transportados para o Hospital Central da Beira, sete dos quais em estado considerado grave.

PUBLICIDADE

Moçambique registou mais de 4.800 mortos em acidentes de viação nos últimos cinco anos, de acordo com dados revelados em 22 de maio pelo Governo, que apela ao envolvimento da sociedade para travar o flagelo.

“A situação de segurança rodoviária em Moçambique é deveras preocupante, na medida em que nos últimos cinco anos, por exemplo, morreram 4.812 pessoas nas nossas estradas, em resultado de 5.459 acidentes de viação”, disse o secretário permanente do Ministério dos Transportes e Comunicações, Ambrósio Sitoe.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE