Desporto

Chico da Tina fecha a última noite da Queima das Fitas (com vídeo)

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 13-10-2021

O artista que irá encerrar os espetáculos nas noites de parque da Queima das Fitas será o jovem Chico da Tina, a 29 de outubro no palco Forum. Chico da Tina ou Francisco da Concertina, de 25 anos, é natural de Viana do Castelo e nos últimos anos tem vindo a crescer no mundo da música tornando-se um sucesso para os mais jovens. 

PUBLICIDADE

Este artista e trovador português marcou pela diferença e começou a evidenciar-se e a ganhar notoriedade ao longo do país pelo facto de se apresentar sempre acompanhado pela sua concertina e pelo uso de gírias regionais, unindo assim a tradição e a modernidade.

Em 2019 lançou no youtube o seu primeiro single “Põe-te Fino”, do EP “Trapalhadas”, um trap com concertina e castanholas, que depressa se tornou viral, alcançando mais de dois milhões de visualizações. Embora jovem, já conta com diversos prémios nomeadamente no tema “Freicken” onde atingiu o galardão de Ouro, e em “Ronaldo” e “Resort” chegou a Platina em ambos, tornando-se desta forma no mais original e representativo trapstar português. O seu próximo single “Nós Pimba” estará disponível a 21 de Outubro, e será tocado no palco principal da Queima das Fitas.

PUBLICIDADE

publicidade

 

 

PUBLICIDADE

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE