Os Bombeiros Voluntários de Condeixa foram alertados, no sábado à noite, 21 de janeiro, para a localidade de Venda da Luísa para uma possível fuga de gás junto da Infraestrutura da REN – Gasodutos S.A.
No local os operacionais confirmaram a existência do cheiro, mas sem qualquer deteção de gás no detetor multigás, lê-se na página do facebook da corporação.
PUBLICIDADE
A empresa portuguesa de transporte de eletricidade e gás natural fez deslocar o respetivo piquete de urgência, que veio a confirmar que não havia fuga de gás, mas sim de Tetra Hidro Teofeno (THT) o produto utilizado para dar o odor característico ao gás que todos reconhecemos.
Este produto é armazenado no estado líquido, sendo que um pequeno derrame, devido à sua elevada concentração, prolongou o cheiro até este domingo, 22 janeiro.
A situação foi acompanhada pela equipa dos Bombeiros Voluntários e os contatos foram mantidos com a Proteção Civil Municipal Condeixa, com o Comando Sub Regional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra e com a REN.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE