Coimbra

Chegou esta madrugada a Coimbra! Consegue adivinhar do que estamos a falar?

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 4 meses atrás em 22-12-2023

Imagem: Depositphotos.com

Foi precisamente às 3:27 desta madrugada, 22 de dezembro, que Coimbra e o resto do país entrou na estação mais fria do ano.

PUBLICIDADE

Segundo o IPMA, o Inverno traz céu pouco nublado e temperaturas máximas a variar entre os 7 e os 17 graus.

A previsão aponta ainda para formação de neblina ou nevoeiro matinal, em especial no nordeste transmontano, na Beira Alta e nos vales dos rios, formação de geada, em especial no interior Norte e Centro, acentuado arrefecimento noturno e pequena subida da temperatura máxima.

PUBLICIDADE

Para Coimbra, o IPMA prevê até dia 26 céu limpo e com formação de alguma nuvens. Sendo que as máximas vão variar entre os 14 e os 15ºC. Já as mínimas vão atingir os dois graus no domingo, dia 24.

Contudo, de 27 de dezembro até ao último dia do ano, o IPMA tem previsto chuva. As temperaturas vão oscilar entre os 5 e os 15 graus Celsius.

PUBLICIDADE

publicidade

Até dia 26, Portugal continental vai ser influenciado por um anticiclone localizado a noroeste, que se deslocará gradualmente para a Península Ibérica.

Por isso, estão previstos dias de céu pouco nublado ou limpo, apresentando muita nebulosidade até ao meio da manhã, em especial no interior Norte e Centro, onde em alguns locais poderá persistir ao longo do dia.

Está também previsto vento fraco a moderado de norte/nordeste, por vezes forte nas terras altas, e irá gradualmente rodando para leste/nordeste e enfraquecendo, prevendo-se que a partir do dia 24, véspera de Natal, o vento seja em geral fraco e predominante do quadrante leste.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE